terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Volta do Megaupload, na verdade seria um vírus



Aparentemente, o famoso site de compartilhamento de arquivos, Megaupload, teria voltado ao ar após o FBI ter confiscado todos os seus domínios relacionados na semana passada. Porém, esse retorno é uma farsa realizado para espalhar vírus e invadir o computador dos internautas.
Sem usar uma URL, as pessoas acessaram "o retorno" do Megaupload por um endereço de IP. Nele, uma nota garantia que o site ainda não possui nenhum domínio de endereço e que estão trabalhando para trazer o Megaupload completo novamente.
Segundo Camillo Di Jorgecountry manager da Eset no Brasil, o endereço de IP fornecido é um ataque em potencial: "esse IP é da Holanda na qual o site não está funcional. Você pode entrar no site, ele pode descarregar alguma coisa na sua máquina, virando uma rede zumbi. É uma forma de sequestrar uma máquina", alertou.
Organizadores do Megaupload resolveram colocar o site para funcionar apenas com o endereço de IP  (Foto: Reprodução)Organizadores do Megaupload resolveram colocar o site para funcionar com o endereço de IP
Antes dessa farsa, o Megaupload já tinha tentado um retorno usando o domínio megavideo.bz, mas foi retirado do ar poucos minutos depois. Ainda não foi dada nenhuma declaração oficial do Megaupload sobre uma volta ou sobre esse ataque usando seu nome.
Na quinta feira (19/01) o site Megaupload teve seus domínios confiscados acusado de promover a pirataria. Seu fundador, Kim Schmitz, e outros três executivos foram presos na Nova Zelândia por causa disso. Mais sete pessoas ligadas ao site foram condenadas por crimes no estado da Virgínia e outros quatro acusados estão sob a custódia da polícia.
No mesmo dia, em forma de protesto, o grupo Anonymous atacou vários sites que defendem a ideia de direitos autorais, inclusive o site do FBI e do Departamento de Justiça norte americano. Apesar de ter coincidido com as manifestações contra a SOPA (lei norte-americana que quer eliminar toda a pirataria da Internet punindo até os sites de buscas), o governo americano disse que a prisão e apreensão não foram motivados pela polêmica proposta de lei.
Por isso fiquem atentos

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More