sábado, 4 de fevereiro de 2012

História do Windows, veja todos os lançamentos desde o MS-DOS




MS-DOS

Agosto de 1981: MS-DOS

Originário do PC-DOS 1.0, o DOS como é conhecido hoje foi lançado em 1984 como MS-DOS 3.0 tendo sido atualizado até 1995 pela IBM, até o Windows 98SE ele ainda era requerido para a inicialização do SO, mas a partir do Windows ME já não era mais necessário, mas mesmo assim a Microsoft continuou com ele no mercado embutido no Windows.
É sistema que trabalha apenas sob comandos, não possui interface gráfica e por isso não precisa de uma maquina tão boa, com um mínimo de requisitos para rodá-lo.
Requerimentos:
No 6.22 de 1994 eram necessários um computador 8088(antigo), 236KB de memória RAM e 360KB de Floppy. Nem HD ele necessita, pois roda diretamente do floppy.
Sistemas de Arquivos:
FAT 16

WINDOWS 1.0

Novembro de 1985: Microsoft Windows 1.0

Em novembro de 1985 a Microsoft lança no mercado o Microsoft Windows 1.0. Naquela altura não era nada assim tão impressionante devido a Macintosh já ter lançado antes um S.O. com interface gráfica, mas foi a primeira tentativa de se fazer um sistema multitarefa a ser lançado. Para se instalar o Windows 1.0 eram necessários a utilização de quatro disquetes de 5.25 polegadas de 360 KB cada um. Incluia dentro dele varios programas novos como o Reversi (jogo), um calendário, bloco de notas, calculadora, relógio, prompt de comando (uma janela direta para o DOS), Write, Painel de controle, Paint (Editor de Imagens) e programas de comunicação. Permite a utilização de mouse, janelas e ícones. Nesta versão ainda não havia sobreposição de janelas.

Requerimentos:
MS-DOS 2.0, 256 KB de RAM, um disco rígido e um leitor de Floppy.
Sistema de Arquivos:
 FAT16

WINDOWS 3.XX

Maio de 1990: Microsoft Windows 3.0

Em maio de 1990 a Microsoft lançou o Windows 3.0 para competir assim com a Apple Computer (ou Macintosh). Foi o primeiro grande sucesso da família Windows, um ambiente novo porem um sistema que ainda dependia totalmente do DOS para rodar. Usado em computadores 286 e 386, teve cinco versões posteriores, entre elas a 3.11 for Workgroups (lançada em novembro de 1993) que era uma versão com suporte a rede, fax-modem e correio eletrônico.
Requisitos Mínimos: Processador Intel 8086/8088 ou acima, 1MB de memória estendida, espaço em HD de 7 MB, placa de vídeo e monitor compatível.
Principais características: Apresentado em 8 disquetes de 3,5” de 1,44MB para instalação foi o primeiro a ultrapassar o limite de 1MB do DOS permitindo a utilização máxima do HD de 16MB. Desenvolveu as redes locais, melhorou a interface gráfica, a gestão de memória e o sistema multitarefa.
Sistema de arquivo: FAT 16
  

WINDOWS NT

Dezembro de 1992 Windows NT 3.1

Lançado no final de 92 o Windows NT foi lançado visando o meio corporativo (empresas e comercio), como as versões anteriores não eram muito estáveis e confiáveis a Microsoft resolveu lançar no mercado aquele que teoricamente seria um sistema mais seguro e com melhor comodidade para empresários e donos de comércio. Teve várias modificações e inovações como não depender do DOS para rodar, ter uma arquitetura totalmente diferente onde só foi implantada nos Windows “caseiros” após o Millennium.
REQUISITOS MINIMOS:
Windows NT 3.1 : Processador Intel 386 16 MHz, 8 MB de RAM e 40 MB de HD, Windows NT 3.51: Intel 386 25 MHz, 16 MB de RAM e 90 MB de HD e por fim o Windows NT 4.0 que necessitava de um processador Intel 486 33MHz, 32 MB de RAM e 110 MB de HD.

SISTEMAS DE ARQUIVOS:
O Windows  NT teve um grande diferencial podendo utilizar tanto o FAT16 como o FAT32

 WINDOWS 95

Agosto de 1995: Microsoft Windows 95

Mais uma grande inovação da Microsoft, o Windows 95 veio para revolucionar o conceito de PC pessoal. Lançando uma interface gráfica totalmente nova inserindo o menu iniciar e a barra de tarefas, facilitando para os usuários o manuseio dos computadores. Nessa versão o MS-DOS começou a perder seu espaço, pois já não era mais necessário para rodar o Windows visto que o Sistema já carregava sozinho.
Em 1996 foi lançado o Windows OSR 2 (OEM Service Release 2) com suporte a arquivos FAT 32, o Windows OSR 2.1 veio com suporte a USB e Ultra DMA e por ultimo o Windows 95 Plus! com pacote de temas.

REQUISITOS DE SISTEMA:
Processador Intel 386, 8MB de RAM e mínimo 100MB de disco.

SISTEMA DE ARQUIVOS:
Windows 95: FAT 16
Windows 95 SE: FAT 32

WINDOWS 98 / WINDOWS 98 SE

Junho de 1998: Microsoft Windows 98

Lançado em junho de 98, o Windows 98 veio para corrigir as falhas (que eram muitas) do seu antecessor (o Windows 95). Incluía junto com o pacote de instalação o Internet Explorer 4, suporte a monitores e USB, e também veio com a novidade de poder retornar o computador a um estado anterior a qual você estava utilizando ( a Restauração de Sistema). Trazia uma interface gráfica melhor e era mais fácil de utilizar. No ano seguinte foi lançado o Windows 98 Segunda Edição ( ou Windows 98 SE), para corrigir mais falhas, incluindo drivers e programas novos.
REQUISITOS DE SISTEMA:
Processador 486DX2-66, 16MB de RAM (24MB no caso do 98SE) e 300MB de disco.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
FAT 32 para as duas versões.

WINDOWS 2000

Fevereiro de 2000: Windows 2000
            O lançamento desse Windows, em Fevereiro de 2000 (apesar do sistema estar datado 1999), que também era chamado de Windows NT 5.0 na sua fase Beta, marcou o começo da era NT (Nova Tecnologia) para usuários comuns. Em relação aos Windows anteriores, sua interface gráfica apresentava sutis diferenças como um tom caque nos menus e na barra de tarefas e ícones redesenhado. Apesar dos problemas iniciais, trata-se de um sistema operacional bastante estável em 32 bits, multiusuário e multitarefa real. E por um bom tempo muitos o preferiram em relação ao seu sucessor, o XP. Tambem nessa versão incluiu um novo sistema de arquivos o NTFS (New Technology File System­) que possibilitava uma perda menor na área do Hard Disk (HD).
REQUISITOS DE SISTEMA:
            Processador Pentium 133MHz, 32MB RAM e 650MB de disco.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
            FAT 32 e NTFS

WINDOWS MILLENNIUM EDITION.

Setembro de 2000: Windows Millennium Edition.

Lançado em setembro de 2000, o Windows ME (como ficou conhecido) foi uma ultima tentativa da Microsoft de criar um sistema baseado no antigo 95 e também uma medida desesperada porque na mesma época havia sido lançado o Mac Os X  e com receio de perder espaço no mercado eles se adiantaram com o ME para que os usuários aguardassem o lançamento do XP. O ME era um sistema muito instável, o que ficou comprovado mais tarde, devido ao abandono do segmento dessa linha do 95. Mas trazia algumas inovações como suporte a máquinas digitais, jogos online e criação de redes. Introduziu o Windows Media Player 7 e o IE 5.5.
REQUISITOS DE SISTEMA:
Processador Pentium 150MHz, 32MB RAM e 500MB de disco. O Windows ME possui uma rotina de detecção que não permite a instalação em PCs com processadores de menor potência que a exigida. Esta exigência pode ser burlada para permitir a instalação em PCs com chips de potência menores de 150MHz através da chave INSTALAR /NM ou SETUP /NM, este último no caso do WinME em inglês.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
FAT 32 e NTFS

WINDOWS XP

Outubro de 2001: Windows XP

Considerado por muitos como o melhor sistema já lançado pela Microsoft o Windows XP (XP de eXPerience ou experiência em Inglês) revolucionou o mercado de computadores pessoais, desde o Windows 95, foi a mudança mais radical realizada pela Microsoft, tanto na parte gráfica como pela parte operacional pois já não era mais necessário o MS-DOS para rodar o sistema. Veio com duas versões o Windows XP Home Edition, para usuários domés- ticos e o Windows XP Professional Edition, como uma versão mais completa e voltada para empresas e usuários mais avançados, pois trazia muitos recursos como domínio de servidor e mais tarde utilização de dois processadores físicos. Junto com o Media Player veio também o suporte a DVD. Em termos de velocidade de inicialização e de suporte a hardware essa versão também trouxe varias melhorias. Porém como em todas as mudanças radicais no mercado, seus requisitos mínimos foram um problema no inicio, pois exigia uma melhora considerável nos computadores pessoais. Mais tarde foram lançadas mais duas versões de 64bits. Teve três grandes atualizações com os Service Pack 1, 2 e 3.  
O Windows XP veio com uma gama de recursos muito maior do que os sistemas anteriores, incluindo:
·         Sequências rápidas de iniciação e hibernação;
·         A capacidade de o sistema operacional desconectar um dispositivo externo sem a necessidade de reiniciar o computador.
·         Uma nova interface de uso mais fácil, incluindo ferramentas para desenvolver temas de escritórios.
·         Uma habilidade de alternância de contas de usuários, na qual quem está logado pode alternar em outra conta sem fechar os arquivos abertos.
·         O Clear Type é um mecanismo para dar realce e sombras a um texto, é especificamente adotado para monitores de LCD.
·         A funcionalidade da Assistência Remota, com a permissão de usuários se conectarem ao seu XP pela rede de internet e acessar seus arquivos e imprimi-los, executar aplicações e outros.
·         Suporte para rede DSL e Wireless.
O Windows XP conta com uma nova interface gráfica. O Menu Iniciar e o campo de Pesquisa foram redesenhados e muitos efeitos visuais foram adicionados, incluindo:
·         Um retângulo azul translúcido no Explorer;
·         Uma marca d'água gráfica com os ícones das pastas, indicando o tipo de informação contida naquela pasta.
·         Novas camadas de efeitos para a Desktop.
·         A habilidade de travar a barra de tarefas e outras barras de ferramentas para prevenir acidentais desconfigurações.
·         A fixação no Menu Iniciar, dos últimos e mais usados programas;
·         Versões: Home, Professional, Tablet PC Edition, Media Center Edition, Embedded, Starter Edition e 64-bit Edition

REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA:
Processador 233MHz, 64MB RAM (WinXP HOME) e 1,0 GB de disco.
REQUISITOS RECOMENDAVEIS:
Processador Pentium III a partir de 733MHz, Duron ou Athlon a partir de 700MHz, memória RAM começando em 256MB e espaço em disco a partir de generosos 3GB.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
FAT 32 E NTFS

    WINDOWS SERVER 2003

Abril de 2003: Windows Server 2003

Lançado pela Microsoft em  abril de 2003, o Microsoft Windows Server 2003 é um sistema operacional da Microsoft de rede desenvolvido como sucessor do Windows 2000 Server. É também conhecido como Windows NT 5.2, e era nada mais do que o Windows XP reformulado. No seu núcleo está uma versão do Windows XP com algumas funções desligadas para permitir um funcionamento mais estável do sistema. Tal como o Windows 2000, este apresenta o Active Directory como principal ferramenta para a administração de domínios. É um sistema utilizado estritamente em redes de computadores. O Windows Server 2003 da Microsoft trouxe novas melhorias aos serviços de rede e ao Active Directory, que agora implementa mais funcionalidades em relação ao Windows 2000 Server.
REQUISITOS DE SISTEMA:
Processador 733MHz, 1GB de RAM e 1,5GB de espaço HD, para as versões DataCenter Edition  e Enterprise Edition . Para as demais processador Pentium III 550MHz, 256MB de RAM e 1,5GB de HD.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
            FAT 32 E NTFS

    WINDOWS VISTA

Janeiro de 2007: Windows Vista

Assim como no lançamento de versões anteriores que traziam muitas novidades gráficas o Windows Vista veio com uma baixa aceitação no mercado pela exigência de hardware que era muito alta, pelos efeitos de transparência e outros recursos, tinha um mínimo necessário de placa de vídeo e era muito pesado. Mas na interface gráfica trouxe uma melhoria muito grande como sistema de alternância em 3D, o Aero Glass. Veio com seis versões diferentes: Vista Starter Edition para os mercados emergentes e países em desenvolvimento, Vista Home Basic e Vista Home Premium para usuários domésticos, Vista Business Edition para empresas de todos os portes, Vista Enterprise Edition para grandes empresas globais e a versão completa com todos os recursos empresarial, de gerenciamento e eficiência de um SO móvel e recursos de entretenimento digital de um SO para o consumidor.
Outras mudanças que a Microsoft trouxe para o Vista foram:
Barra Lateral do Windows: Contém atalhos e utilidades, como relógio, leitor de RSS e visualizador de imagens, entre outros itens. É customizável com "gadgets" (os ítens do Sidebar) que podem ser carregados da internet.
Internet Explorer 7: A nova versão do famoso browser da Microsoft, suas funcionalidades são o suporte a abas (várias páginas na mesma instância do browser, algo já existente há muito tempo em outros navegadores para Web, como o Google Chrome, o Opera, o Firefox (sendo este o que oferece mais recursos) e o Netscape); visualização simultânea de páginas através de miniaturas e segurança com melhorias de seus predecessores.
Windows Media Player 11: Nova versão do tocador de media, que trará suporte nativo a vídeos de alta definição, uma forma diferente de busca de músicas na Biblioteca de Multimídia, entre outras mudanças. Já foi lançada a versão final deste produto. É o sucessor do Windows Media Player 10.
Windows SideShow: Interface entre o PC e um dispositivo, através do qual se poderá fazer um acesso remoto a conteúdos armazenados no computador.
Índice de experiência do Windows: Um recurso que qualifica certos periféricos do computador com pontuações que vão de 1.0 até 5.9. É interessante para verificar em uma média de pontos a potência, a velocidade e qualidade destes dispositivos. São relacionadas pontuações sobre o Processador, Memória RAM, Placa de vídeo (GPU) e Disco rígido.
User Mode Driver: Instalação e utilização de drivers em modo de usuário, especialmente dedicado a periféricos de memória USB.
WDDM (Windows Display Drivers Model): Modelo de drivers gráficos para suportar as mudanças na interface do Vista, bem como o efeito Aero Glass. Baseia-se em processamento paralelo na GPU. O WDDM é um modelo sucessor ao XPDM.
JPEG XR: Novo sistema de foto para substituir o formato JPEG, com melhor qualidade de imagem e compressão.
Windows Media Center, em português: Central de mídia do Windows. Já esteve presente em uma das versões do Windows XP chamada Windows XP Media Center Edition e agora presente nas versões Home Premium e Ultimate do Windows Vista. Como o próprio nome diz, é uma aplicação que reúne diversos tipos de mídia executáveis em um Computador em um só lugar. Na mesma aplicação é possível assistir à TV em tempo real (sintonizador ou placa de captura é requerido), assistir aos filmes em DVD, ouvir as músicas em MP3 - WMA e outros formatos, assistir aos vídeos e clipes armazenados no disco rígido (como clipes em WMV, AVI, DivX entre outros), realizar um Slideshow com fotos e imagens e ainda consultar mídia on-line. É possível controlar tudo por um controle remoto vendido pela Microsoft.
REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA:
Processador 800, 512MB de RAM, 15GB de HD, placa de video com suporte a DirectX9 e 64MB de RAM.
REQUISITOS RECOMENDAVEIS:
Processador 2.0GHz, 1GB de RAM, 28GB de HD (para o Service Pack 1), placa de video com suporte a DirectX 9 e 128MB de RAM ou 256MB para melhores resoluções.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
NTFS

      WINDOWS SERVER 2008

Fevereiro de 2008: Windows Server 2008.

Lançado em fevereiro de 2008, o Windows Server 2008 foi lançado para substituir o 2003 com algumas novidades, tanto de suporte a hardware como a software. Com o lança-mento do HyperV, um programa de otimização de hardware para melhorar o desempenho de maquinas virtuais que utilizam algum programa de virtualização. Foram adicionados outros recursos como o Windows Power Shell, um programa com linha de comandos como no DOS, útil para editar  Registros do Windows, muito utilizado por administradores de rede; o Server Core, que é uma forma de instalar o SO apenas com os programas essenciais para não pesar muito; entre outros. Foram lançados quatro versões dele sendo:

Windows Server 2008 Standard Edition

Em substituição ao Windows Server 2003, foi projetada para fornecer serviços e recursos para outros sistemas em uma rede. O sistema operacional tem um abundante conjunto de recursos e opções de configuração. O Windows Server 2008 Standard Edition dá suporte a 2-way e 4-way SMP (multiprocessamento simétrico) e a até 4 gigabytes de memória em sistemas de 32 bits e 32 GB em sistemas de 64 bits.

Windows Server Enterprise Edition

Tal versão estende os recursos fornecidos no Windows Server 2008 Standard Edition para proporcionar maior estabilidade e disponibilidade e dar suporte a serviços adicionais como o Cluster e Serviço de Federação do Active Directory. Também dá suporte a sistemas de 64 bits, memória RAM hot-swap e non-uniform memory access (NUMA). Os servidores enterprise podem ter até 32 GB de RAM em sistemas x86 e dois terabytes (TB) de RAM em sistemas de 64 bits e 8 CPUs.

Windows Server 2008 Datacenter Edition

Versão mais robusta do Windows Server 2008 com aperfeiçoamentos nos recursos de cluster e suporte a configurações de memória muito amplas com até 64 GB de RAM em sistemas x86 e dois TB RAM em sistemas de 64 bits. Tem requisito mínimo de CPU e pode dar suporte a até 64 CPUs.

Windows Web Server 2008

Versão Web Edition do Windows Server 2008. Uma vez que foi projetada para fornecer serviços Web para a implantação de sites e aplicativos baseados nesta, essa versão do servidor só dá suporte a recursos relacionados. Especialmente, ela inclui o Microsoft.NET Frameworks, o Microsoft Internet Information Services (IIS), o ASP.NET, além do servidor de aplicativos e recursos de balanceamento de carga de rede. No entanto, não possui vários outros recursos, incluindo o Active Directory, e exige a instalação do server core para obter alguma funcionalidade padrão. O Windows Web Server 2008 dá suporte a até 32 GB de RAM e 4 CPUs x64.


Em 22 de julho de 2009 foi lançado o Windows Server R2 com algumas atualizações e recursos a mais incluindo novas funcionalidades para o Active Directory, novos recursos de Virtualização e Gerenciamento, o lançamento do IIS 7.5, e suporte até 256 processadores lógicos. Existem sete edições: Foundation, Standard, Enterprise, Datacenter, Web, HPC Server e Itanium.

REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA:
Processador 1GHz,  512MB de RAM, 10GB de HD, placa de vídeo 128MB.
REQUISITOS RECOMENDAVEIS:
Processador 2GHz, 2 GB de RAM, 40GB de HD e placa de video 256MB com suporte a DirectX9 e acelerador 3D.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
NTFS

WINDOWS SEVEN

Outubro de 2009: Windows 7 (ou Seven)

Lançado em outubro de 2009, o Windows 7 veio para corrigir os erros da Microsoft com relação ao Vista, incluindo ainda inovações na interface, utilizando ícones maiores na barra de tarefas (taskbar), semelhante ao Mac OS (dockstation), com maior nível de transparente em relação ao Windows Vista. Na nova barra de tarefas o usuário pode fixar programas (como fazia nas versões anteriores através da barra Inicialização Rápida), porém diferentemente, ao abrir um programa fixado o mesmo atalho se transforma na janela aberta, não exibindo um segundo ícone na barra de tarefas. Além disso, ao clicar sobre um ícone na barra de tarefas e arrastar o mouse para cima com o botão pressionado é exibida a Jump List, com uma série de atalhos próprios do programa e lista de arquivos exibidos recentemente por ele.Também é possível redimensionar uma janela até as bordas superior/inferior clicando e arrastando o mouse sobre a borda da janela. Segundo a Microsoft o Windows 7 sera totalmente compativel com drivers e aplicações corrigindo assim os problemas do Vista de incompatibilidade, como o caso de programas que funcionavam no XP mas no Vista não, melhorando assim e muito o seu desempenho.
Nessa versao do Windows foram introduzidos também o IE8, leitura nativa para Blue-Ray e HD DVD, aceleradores no IE8, Windows Media Player 12 e a barra de ferramentas e o menu inicia foram totalmente reformulados. Assim como o Vista o Seven tem seis versoes diferentes, o Starter, Home Basic, Home Premium, Business, Enterprise e Ultimate.
REQUISITOS MINIMOS DE SISTEMA:
Processador 1GHz, 1GB de RAM, 16GB de HD, unidade de DVD e placa de video com suporte a DirectX9 e acelerador 3D.
SISTEMA DE ARQUIVOS:
NTFS

WINDOWS 8


Windows 8 sem data de lançamento

Algumas novidades do Windows 8

A primeira mudança significativa que deve receber o novo OS da Microsoft é em relação ao uso do Kinect (acessório que capta movimentos corporais e transforma em comandos para o Xbox). A expectativa é que usuários possam realizar tarefas no PC através de movimentos. Imagine só, com o Windows 8 você vai poder navegar por diversos sites na internet sem precisar usar mouse ou teclado.
Mudanças na interface do sistema também já podem ser vistas. Acredita-se que o Windows 8 será mais parecido visualmente com os sistemas dos tablets. Isto será feito para o Windows 8 poder ser usado neste tipo de plataforma. Além disso, o sistema de login também receberá novidades. Especula-se que será feito através da leitura da retina dos usuários.

Novo OS vai garantir economia de memória RAM

Ao contrário dos sistemas operacionais antecessores (que necessitavam cada vez mais de memória do computador), o Windows 8 vai consumir menos memória RAM que os sistemas atuais. Isso se deve à modificação de alguns sistemas de dentro do próprio
sistema operacional.

Nos Windows anteriores, alguns recursos eram obrigatórios. No novo, eles são opcionais. Em testes realizados pela Microsoft, o Windows 8 gasta 281 MB de memória RAM. Só para ter uma comparação, o Windows 7 gasta 404 MB nas mesmas condições
que as aplicadas na avaliação do novo OS da Microsoft.

8 segundos: Windows 8 promete ser o mais rápido de todos os sistemas
operacionais

Outro trunfo do Windows 8 é em relação à velocidade. Em um vídeo postado no blog dos desenvolvedores do novo sistema operacional da Microsoft, um notebook é ligado e em (pasmem) 8 segundos o Windows 8 já está pronto para ser utilizado.
A rapidez da inicialização do sistema operacional se deve ao desenvolvimento de uma ferramenta que faz com que o computador fique em um estado semelhante ao de “hibernação” quando é desligado. Comparado com os outros sistemas operacionais da Microsoft, o tempo de carregamento da página diminuiu em até 70%.

Sistema de reconhecimento de voz no Windows 8

Esta novidade do Windows 8 promete facilitar muito a vida dos usuários do sistema operacional. O aplicativo chamado Microsoft Tellme vai permitir que os usuários consigam fazer tarefas no computador através do comando de voz. Desta forma, o mouse e o teclado seriam só opcionais para serem utilizados no computador. O sistema será feito para também ser aplicado em outros suportes como Tablets e telefones celulares.

Novo sistema operacional da Microsoft promete ser seguro como o Linux

O maior trunfo dos usuários dos sistemas operacionais baseados na plataforma Linux (como Ubuntu) é em relação à segurança. Se depender disto, o Windows 8 promete acabar com a concorrência. O sistema de Boot Seguro vai deixar o Windows 8 com um nível de proteção contra malwares semelhante ao do Linux. Desta forma, vai ser difícil o sistema operacional em software livre garantir espaço no mercado. Será o fim do Linux?

Windows To Go vai poder ser iniciado a partir de um pen drive ou HD Externo

Visando a praticidade, o Windows 8 terá uma versão chamada Windows To Go, que servirá para ser carregado em um pen drive e poderá ser utilizado em qualquer computador. Para garantir a segurança de dados, o sistema será “congelado” quando o disco removível foi retirado. Isto vai evitar que os dados do usuário fiquem no computador utilizado pelo Windows To Go.

Detalhes sobre o Internet Explorer 10

Além de trabalhar no Windows 8, a Microsoft também está investindo pesado no Internet Explorer 10. O navegador será o oficial do Windows 8 e promete trazer algumas novidades para os usuários. Uma delas será em relação à velocidade. Neste item, o Explorer tem sido inferior aos concorrentes. A versão 10 contará com acelerador que garante suporte total para
HTML 5.
Haverá duas versões para o Internet Explorer 10: a para computadores e a para Tablets.
Além disso, o IE10 não vai mais utilizar ferramentas em Flash.

IE 10 não vai utilizar ferramentas em Flash

Tal como os navegadores da Apple, o representante do Windows 8 não vai mais dar suporte a plugins em Flash (tecnologia da Adobe) na versão Metro (a feita para Tablets). Ao invés disto, vai oferecer tecnologias personalizadas e que tornem possível a navegação com as mãos.

A Microsoft disponibilizou dia 13/09 a versão prévia do novo Windows, não é a versão completa, mas já da pra ter uma noção de como será o novo sistema operacional. 


Requerimentos:

Processador 1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Placa de vídeo com suporte ao DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
Para o uso da tecnologia de toque, é necessária uma tela que suporte multi-touch



2 comentários:

Muito bacana seu post, eu criei um video falando exatamente sobre isso, até os dias de hoje com o windows 10! https://www.youtube.com/watch?v=KagOmGZuhnU

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More