domingo, 29 de janeiro de 2012

iDesk: conceito de mesa de trabalho inovadora



Não é a primeira vez que pensam em uma mesa inteligente, mas como todos voltaram os seus olhos para os dispositivos móveis, o conceito foi esquecido. Mas nada como um projeto como o iDesk para relembrar o quão é importante o trabalho no desktop. E mais: trabalhar em uma mesa inteligente e inovadora.
iDesk, conceito de mesa inteligente feita sob medida para os fãs do iOS (Foto: Reprodução/Adam Benton)iDesk, conceito de mesa inteligente feita sob medida para os fãs do iOS
A iDesk é um conceito de uma estação de trabalho criada pelo designer Adam Benton, que que lembra o conceito da Microsoft Surface, mas feita para os geeks que possuem vários gadgets, especialmente os da Apple. A mesa possui sensores de indução que permitem que os dispositivos iOS sejam sincronizados automaticamente quando repousados sobre a mesa, dispensando os cabos de 30 pinos. Outra vantagem que a mesa oferece é que qualquer área de sua superfície é sensível ao toque, e pode ser utilizada como mouse ou trackpad.
Outro destaque é que você pode realizar chamadas, fazer anotações de compromissos, notas e outras atividades a partir de qualquer área desocupada da mesa, tornado o espaço bem organizado para você dispor várias atividades simultâneas. A mesa é capaz de executar vários aplicativos simultaneamente, eliminando os seus equivalentes físicos, e apenas projetando os elementos virtuais na sua superfície.
Mesa interativa iDesk se destaca pela sua versatilidade (Foto: Reprodução/Adam Benton)Mesa interativa iDesk se destaca pela sua versatilidade 
A iDesk também prevê a inserção de diversos widgets e até post-its virtuais, para lembretes rápidos. Calculadora, boletins meteorológicos, calendários, agendas de telefones e outros elementos virtuais são apresentados na mesa, colocando à disposição do usuário todas as ferramentas para o seu trabalho.
O projeto ainda permite a sincronização dos dados produzidos diretamente na mesa com o seu Mac, ou até pode contar com um Mac integrado. Um teclado sensível ao toque também pode ser projetado na mesa, e qualquer parte da superfície pode ser isolada para uma atividade específica. Além disso, a transferência de arquivos entre Macs, iPhones e iPads é ilimitada, onde você pode começar uma atividade em um dispositivo, e concluir em outro. E, obviamente, a mesa também pode sincronizar os seus dados com o iCloud.
Infelizmente, ela é apenas um conceito, sem prazo de lançamento ou preço sugerido. Mas nem por isso vamos deixar de sonhar com ela, não é mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More