quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como adicionar um QR Code em um PDF



O QR Code é um tipo de código de barras em 2D, que foi desenvolvido pela Denso Wave em 1994. Esse tipo de código possui a vantagem de ter uma grande capacidade de armazenamento em uma pequena área de impressão.
É por meio desse código que diversas pessoas podem baixar um arquivo sem necessariamente o ter em mãos. Por exemplo, se um determinado arquivo, seja ele jpg, tiff, png, bmp, doc, docx, ppt, pptx, pdf, etc, possuir um QR Code, basta que a pessoa interessada nele tenha o desenho desse diferente código de barras e procure por ele na internet.
Para entender melhor como adicionar um QR Code em um arquivo, leia o passo-a-passo abaixo e depois confira um vídeo em inglês que explica como isso funciona.
Passo 1. Envie o documento que deseja adicionar o QR Code para esta ferramentaTagMyDoc;
Passo 2. Espere o código ser gerado e inserido automaticamente no seu arquivo;
QR Code gerado para o arquivo escolhido e adicionado na ferramenta TagMyDoc (Foto: Reprodução)QR Code gerado para o arquivo escolhido e adicionado na ferramenta TagMyDoc 
Passo 3. Envie uma cópia do QR Code gerado no arquivo para todos que desejam ter acesso a esse arquivo.
Pronto! Agora, seus amigos e contatos poderão ter acesso a esse mesmo arquivo sem precisar receber por e-mail ou qualquer outro tipo de compartilhamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More