domingo, 29 de janeiro de 2012

Como iniciar o computador em modo de segurança



modo de segurança do Windows é uma forma de iniciar o programa em um modo de diagnóstico para realizar algumas alterações no sistema e  identificar eventuais falhas e conflitos que não podem ser corrigidas no modo de execução normal. Nesta dica, explicaremos como iniciar o Windows em modo de segurança.
Passo 1. Com o computador ligado, remova qualquer CD/DVD e demais itens de dispositivos de mídia.
Passo 2. Acesse o menu "Iniciar" do Windows e clique em "Desligar".
Passo 3. Em seguida, selecione a opção "Reiniciar".
Passo 4. Com a tela ainda preta (antes da exibição da logo do Windows), mantenha pressionada a tecla F8.
Passo 5. Selecione a opção "Modo de segurança" para iniciar o Windows somente com os drivers básicos do sistema. Essa opção pode ser utilizada para remover algum dispositivo que impediu a inicialização normal do Windows.
Passo 6. Caso deseje que, além das opções anteriores, seja possível se conectar à rede, selecione a opção "Modo de segurança com Rede".
Passo 7. Para realizar alguma alteração por linhas de comando, selecione a opção "Modo de segurança com Prompt de comando".
Opções avançadas do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)Opções avançadas do Windows 

É importante lembrar que, quando em execução em modo de segurança, os programas e a maioria dos dispositivos do Windows são desabilitados. Para voltar a utilizar o Windows em modo normal, basta reiniciar o sistema e aguardar o seu carregamento sem pressionar nenhuma tecla
.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More