terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como instalar o Unity 5.0 no Ubuntu 11.10



Unity 5.0 só deve ser lançado com Ubuntu 12.04, mas seu desenvolvimento está avançado e o ambiente gráfico já traz mudanças significativas. Se você não quer esperar até abril para testar o novo Unity, siga esse tutorial e saiba como instalá-lo na versão atual do sistema da Canonical.
A instalação do Unity 5.0 é simples, mas, por se tratar de um software em fase de testes, é bom deixar claro que você poderá se deparar com bugs e instabilidades. No entanto, se isso acontecer, saiba que é possível desinstalar e voltar a versão anterior do Unity.
Unity 5.0 (Foto: Reprodução)Unity 5.0 (Foto: Reprodução)
Passo 1. Abra o “Terminal” do Ubuntu;
Passo 2. Entre com os comandos abaixo seguido de um Enter ao final de cada linha. O primeiro serve para adicionar um novo repositório, e o segundo para atualizar e instalar o Unity 5.0;
sudo add-apt-repository ppa:unity-team/staging
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
Passo 3. Caso necessário, digite sua senha de administrador do sistema para executar os comandos. Durante a instalação será necessário algumas confirmações, portanto fique atento ao processo.
Pronto! Agora é só aguardar. Se tudo ocorreu como esperado, o Unity 5.0 deve ser iniciado automaticamente. Não é necessário reiniciar o computador. Caso contrário, confira como desinstalá-lo.
Desinstalando
Passo 4. No “Terminal”, entre com os comandos abaixo e aguarde:
sudo apt-get install ppa-purge
sudo ppa-purge ppa:unity-team/staging
Ao término do processo, você terá de volta a última versão estável do Unity.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More