sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Intel lançará processadores Sandy Bridge sem GPUs integradas



A Intel deverá lançar novos modelos da arquitetura Sandy Bridge já em vias de substituição pela Ivy Bridge. O grande diferencial dos novos modelos, confirmados indiretamente por uma atualização de BIOS da Gigabyte, é o fato de não oferecerem uma GPU integrada como é comum nos processadores recentes.
corei5Intel prepara três modelos de Core i5 sem GPU embutida
São três novos modelos, todos quad-core: Core i5-2380P, Core i5-2450P e Core i5-2550K. O último deles, ao que tudo indica, é uma revisão do 2500K, modelo bastante conhecido e de grande difusão por conta de seu multiplicador desbloqueado e, por consequência, postura amigável para overclock.
O modelo 2380P possui um clock padrão de 3.1 GHz, que pode ser acelerado sob alta demanda via Turbo Boost para 3.4 GHz. O modelo 2450P adota frequência base de 3.2 GHz que, também por conta do recurso Turbo Boost, pode chegar a 3.5 GHz. E o principal modelo entre estes três, o 2550K, com multiplicador liberado, adota 3.4 GHz e 3.8 GHz.
Todos os modelos fornecem 6 MB em cache L3 e não dão suporte a algumas tecnologias comum nos i5, especialmente ao Hyper Threading (recurso que simula, logicamente, o dobro de núcleos físicos do processador).
A ideia de se lançar versões que, em princípio, seriam inferiores por conta da ausência da GPU e o Hyper Threading é dar uma sobrevida maior aos Sandy Bridge, oferecendo um produto direcionado para quem não pretende usar o chip gráfico da Intel. Neste nicho, estão os gamers e os entusiastas de hardware.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More