terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como esconder seu e-mail dos apps do facebook



Aplicativos como Mafia Wars, Citty Ville, editores de imagem, entre outros no Facebook solicitam a permissão antes de o usuário começar a utilizá-los. No entanto, a grande maioria tem acesso a lista de amigos e muitas vezes também ao endereço de email.
Para evitar o recebimento de emails com propagandas e spams das empresas desenvolvedores desses aplicativos, este tutorial ensina o passo a passo de como esconder o seu email dos apps que o Facebook oferece.
Passo 1: Entre na página do aplicativo que deseja adicionar em seu Facebook  e clique em “Go to App” para que o aplicativo vá pra a janela em que você deve aceitar as permissões que ele impõe.
facebook1App. Mafia Wars 2 dentro do Facebook 
Passo 2: Uma tela de permissões, semelhante à imagem abaixo, informa que o Facebook terá acesso às suas informações como nome, foto do perfil entre outros (Acessa minhas informações básicas) e também ao seu endereço de email (Enviar-me um email). Clique em “Alterar”, bem ao lado do seu email. Vale lembrar que, dependendo do aplicativo, ele pode vir em inglês e a solicitação virá como “Send me a email”
facebook 2Tela para autorização de acesso do aplicativo a sua conta do Facebook. 
Passo 3: Ao clicar em “Alterar”, escolha a opção do endereço anônimo que o Facebook oferece (xxxx@proxymail.facebook.com) e clique em “Permitir” (Allow) ao lado direito, na parte inferior da tela. Feito isto, o aplicativo foi adicionado à sua lista e você está livre de receber emails indesajeados. Para os aplicativos que você já adicionou anteriormente, não há como fazer este procedimento. Se desejar alterar o email em qualquer um deles, exclua de sua lista, clicando no “X” que aparece ao lado do nome do app. Então, adicione-o novamente e faça este passo a passo que você acabou de aprender.
facebook 3Troca da opção de email nas permissões do Aplicativo 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More