domingo, 29 de janeiro de 2012

Entenda o que são os ataques DoS e DDoS



Quem acompanhou o caso do Megaupload deve percebido que muitos sites relacionados a direitos autorais e ao departamento de justiça norte-americano caíram e que um grupo de hackers assumiu a autoria dos ataques. Muito foi falado sobre esses ataques, mas ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo de ataque não está relacionado a um tipo de invasão em si.
 Entenda o que são os ataques DoS e DDoS (Foto: Reprodução)Entenda o que são os ataques DoS e DDoS 
Ao contrário das invasões, os ataques DDoS não são pensados em roubo de dados, mas sim como uma forma de tirar do ar os servidores. Esses ataques se tratam basicamente de tentar enviar vários pacotes ao mesmo tempo para um servidor, fazendo com que ele fique sobrecarregado. Para que esses ataques DDoS, vários personagens devem entrar em ação.
Atacante: Geralmente é o cracker ou a pessoa que quer invalidar o sistema.
Mestres: Os mestres são computadores que gerenciam os zumbis. Esses mestres controlam os zumbis para fazer com que eles ataquem as vítimas.
ZumbiEssas máquinas são as que executam os ataques DDoS efetivamente. São responsáveis por inundar o computador com um volume enorme de pacotes ocasionando um congestionamento da rede.
VítimaA vítima é o alvo do ataque. É ela que fica sobrecarregada com a quantidade de pacotes enviada pelos zumbis e acaba travando, reiniciando ou negando os serviços importantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More