terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como encontrar o iPad ou iPhone em caso de perda ou roubo



A liberação da versão 5 do iOS trouxe uma novidade muito interessante aos usuários dos dispositivos Apple. Além de permitir a sincronização de aparelhos com um sistema de armazenamento na nuvem, o iCloud oferece várias ferramentas interessantes e extremamente úteis.
Uma destas utilidades pode ser uma mão na roda no quesito segurança. Apesar de todo o receio em torno dos aplicativos na nuvem, o iCloud pode ajudar a encontrar seu iPad ou iPhone em caso de roubo ou perda. Confira a seguir como ativar o recurso “Buscar iPhone ou iPad” e saber onde ele está em questão de segundos.
Encontre seu iPhone ou iPad em qualquer lugar
Passo 1. Depois de atualizar seu dispositivo para versão 5 do iOS, vá até a opção “Ajustes”.
Passo 2. Acesse a opção “iCloud”, agora disponível aos usuários do iOS 5.
Passo 3. Para ter acesso aos serviços do iCloud, basta acessar a ferramenta com seus ID Apple. Sendo assim, nos campos ID Apple e senha use seus dados de cadastro.
Acesso ao iCloud (Foto: Reprodução)Acesso ao iCloud
Passo 4. Ao perguntar se você deseja que o iCloud utilize a localização do seu dispositivo, toque em “OK”.
Passo 5. Feito isso, ative a opção “Buscar iPad” para começar a utilizá-la.
Como buscar seu dispositivo
Depois de habilitar a opção, ele está apto a ser encontrado em qualquer lugar. Caso você o perca ou seja roubado, siga os passos a seguir para localizá-lo:
Passo 6. Acesse a página de busca de dispositivos do iCloud: https://www.icloud.com/#find
Passo 7. Insira seu ID e senha da sua conta Apple.
Passo 8. Automaticamente seu dispositivo será encontrado e exibido com excelente precisão no seu navegador.
Passo 9. Ao encontrar o dispositivo você pode enviar uma mensagem para ele, bloqueá-lo remotamente ou limpar todos os seus arquivos. Basta tocar no “i” ao lado do nome do aparelho e selecionar uma opção.
Dispositivo encontrado (Foto: Reprodução)Dispositivo encontrado 
Passo 10. Ao optar por enviar uma mensagem, você pode se comunicar com a pessoa que encontrou ou furtou seu aparelho e oferecer uma recompensa. Se preferir, pode avisar que mesmo que ela fique com o dispositivo, não irá conseguir usá-lo. Assim que a pessoa receber a mensagem, você será avisado por email.
Mensagem enviada (Foto: Reprodução)Mensagem enviada 
Considerações sobre o recurso
Sem dúvida, o recurso “Buscar iPad/iPhone” é muito interessante e útil, porém, ele possui algumas restrições. A primeira é que só será possível encontrar seu aparelho se ele estiver conectado a Internet.
Por isso, evite bloqueá-lo com senha se ele tiver apenas conexão Wi-Fi. Desta forma, a pessoa que o encontrou ou roubou poderá se conectar a Internet e, consequentemente, “entregar o ouro” a você. Se o seu dispositivo possuir conexão 3G, aí utilizar a senha para evitar roubo de dados ou informações é recomendado.

1 comentários:

Muito interessante , parabéns !!!

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More