sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Windows 8 se sai melhor que o Mac OS X Lion em testes de velocidade



Em testes comparativos, a versão Developer Preview do Windows 8 foi mais rápida em diversos critérios que o sistema operacional da Apple, o Mac OS X Lion. Vale ressaltar que esta versão do Windows 8 é tão crua que não pode nem mesmo ser considerada um beta, mas mesmo assim, parece honrar os compromissos dos desenvolvedores da Microsoft em entregar o sistema operacional mais veloz do mercado.
Windows 8  (Foto: Divulgação)Windows 8 
O interessante é que mesmo considerando o fato de que o Windows 8 é desenhado para rodar em uma enorme variedade de dispositivos de diversos fabricantes, seu desempenho geral é superior, ou equivalente, ao sistema da Apple, totalmente alinhado com o hardware específico dos Macs.
Nos testes conduzidos pela PC Mag, o Windows 8 usou menos memória, onerou com menos processos o processador e inicializou mais rapidamente. E o interessante foi o fato de que os dois sistemas foram comparados numa mesma máquina. Um MacBook Pro com um Core i7 de 2.2 GHz e 4 GB de RAM DDR3.
Em termos de tempos de inicialização e desligamento, o Mac OS X Lion ligou em 31 segundos e o Windows 8 Developer Preview em 26 segundos. Na hora de desligar o computador, o sistema da Apple foi mais rápido: em apenas 3 segundos, o sistema todo estava desarmado, enquanto que o Windows levou 16 segundos na tarefa.
Um dos testes de estresse foi ripar um CD no iTunes. A diferença foi apertada, mas o Lion conseguiu ser mais rápido. Foram 3:44 minutos frente a 3:52 do Windows 8. Já quando o teste passou pelo Geekbench, um software de benchmarks que roda nos dois sistemas, o Windows 8 teve uma vitória por larga margem. Na pontuação final, o sistema da Microsoft marcou 11920 pontos frente a 10212 do OS X.
Em termos de navegação na Internet, nova vitória do Windows 8. Em termos de aceleração de hardware, o sistema da Microsoft venceu um teste que mede o desempenho do sistema em acessar a placa de vídeo para girar uma imagem tridimensional na tela. O Windows 8 marcou 7159 RPM (rotações por minuto), ao passo que o Mac OS X Lion ficou em modestos 2760 RPM. Com o Mozilla Kraken, a PC Mag mediu o desempenho dos sistemas em trabalhar com JavaScript. E, mais uma vez, o Windows 8 venceu: 2789 contra 2967.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More