terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Chrome eleito mais seguro segundo Agencia de Segurança da Alemanha



A Secretaria Federal de Segurança de Informação da Alemanha (BSI) informou que Google Chrome é o navegador que mais protege o internauta na grande rede. De acordo com um estudo realizado pelos especialistas, as atualizações automáticas, o sandboxing e o Adobe Flash Player sempre em sua versão mais atual, contribuem muito para a decisão.
chrome germanA Agência de Segurança da Alemanha dá recomendações para iniciantes e usuários de computador 
A notícia é importante também para quem ainda não comprou seu computador, especialmente na Europa, e quer saber qual é o melhor programa para navegar na Internet. Afinal, no Velho Continente, o Microsoft Internet Explorer não vem pré-instalado nos computadores, por conta de um acordo anti-monopólio estabelecido entre os países da zona do Euro e a empresa americana, em 2009.
Além do Chrome, a BSI deu outras dicas importantes para iniciantes e também para usuários de computadores que acreditam que precisam investir muito se quiserem tornar a sua empresa segura. Segundo o relatório, não é preciso gastar muito dinheiro com antivírus ou e-mails corporativos. Um programa gratuito, como Avira ou Avast, além de um correio eletrônico como o Gmail, podem muito bem dar conta de solucionar os problemas de muitas companhias e usuários em geral.
A Secretaria revela ainda dois truques para manter as informações do seu computador sempre em dia: desinstalar programas que vieram pré-instalados e você não vai utilizar e também, é claro, realizar um backup de tudo o que você tem semanalmente. Assim, se mesmo com toda a proteção você não conseguir manter seus dados seguros, não vai perder tudo de uma vez.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More