quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HTC assume: Androids com 4G são uma piada



Eles são mais rechonchudos, drenam mais bateria e fazem sentido apenas em mercados restritos. Esses são os smartphones com suporte às redes 4G (ou LTE, como são conhecidas nos EUA). A HTC resolveu admitir essas falhas após sua investida nos modelos com suporte à essas redes, admitindo que sua adoção foi precipitada e que os produtos não agradaram os consumidores.
 HTC reconhece que ninguém quer celulares com pouca autonomia e pesados 

O CEO da empresa, Winston Yung admitiu que os modelos 4G da HTC falharam miseravelmente ao adotar designs ruins e especificações de hardware que não agradaram os consumidores. Por conta do erro, os lucros da HTC caíram 26% no último trimestre e os modelos 4G não venderam o esperado. As declarações foram dadas na reunião da companhia para discutir os resultados financeiros no último trimestre.
O problema dos smartphones 4G da HTC, segundo Winston, está no fato de que num mercado que produz aparelhos cada vez mais finos e leves, os HTC foram ficando mais pesados e espessos. Além disso, o serviço 4G consome muita bateria e celulares com pouca autonomia não apelam muito aos consumidores.
Além disso, redes com as velocidades 4G estão disponíveis em poucos países, e isso significa que a margem de ganhos para compensar os investimentos acaba sendo mais exígua. Yung acredita que a HTC tem muito trabalho a fazer para acertar a mão nos próximos lançamentos e no novo ciclo de produtos que deve começar com os lançamentos no MWC em Barcelona.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More