ADEUS WINDOWS XP, ELE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.

O sistema operacional Windows XP, que ainda mantém suporte da Microsoft, foi lançado há 10 anos e está com prazo de validade chegando ao fim.

O QUE MUDOU NOS NOVOS TERMOS DE PRIVACIDADE DO GOOGLE

Na semana passada, várias pessoas receberam um email do Google, avisando aos cadastrados em seus serviços que a empresa está mudando seus Termos de Serviço e a Política de Privacidade

COMO CONSTRUIR UMA ANTENA PARA TV DIGITAL EM CASA

Boa parte das TVs sendo comercializadas atualmente possuem um conversor de sinal digital, mas o que muitos não sabem, é que todos possuímos em casa o material necessário para construir uma antena para tirar proveito deste recurso e assistir à TV Digital em casa com qualidade HD, sem depender de uma assinatura de TV a cabo.

TUTORIAL RAID, O QUE É?

Este artigo visa explicar os conceitos da tecnologia RAID, muito utilizada para operações críticas, onde não se pode perder dados ou ter serviços fora de funcionamento.

O QUE É INTERNET 4G?

A internet 4G é a sucessora direta da 3G, que traz avanços significativos principalmente na velocidade de conexão e no carregamento de dados. A sigla vem da expressão 4th Generation, ou seja, a quarta geração de internet móvel.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Facebook abre escritório no Brasil








Com mais de 750 milhões de usuários ativos no mundo e 25 milhões somente no Brasil, o Facebook anunciou nesta quinta-feira, 18, a abertura de seu escritório no maior país da América Latina. A empresa vai se instalar na cidade de São Paulo e a equipe vai investir nas áreas de negócio e operacional.

A ideia de ter um escritório no Brasil é que ele funcione como suporte às empresas e algumas organizações locais. O comando da equipe, com 16 pessoas, será do vice-presidente do Facebook na América Latina Alexandre Hohagen, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano.

Depois de países como Austrália, Canadá, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Reino Unido, Singapura e outros, agora é a vez do Brasil integrar essa lista.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como fazer backup do Outlook Express?





O Outlook Express é um aplicativo oferecido pela Microsoft bastante útil para gerenciar contas de e-mail. O programa disponibiliza diversas ferramentas que auxiliam os usuários a organizarem suas mensagens eletrônicas. Nessa dica você irá conhecer o passo a passo para fazer backup dos itens no Outlook. Não é difícil saber que perder e-mails não é uma coisa legal. Ainda mais quando as mensagens continham assuntos importantes, do trabalho ou mesmo questões pessoais. Para evitar situações desagradáveis você pode fazer o backup dos seus arquivos do Outlook. Assim é possível ficar mais tranquilo sabendo que suas mensagens estarão a salvo caso ocorra algum problema. Restaurar o programa ou recuperar e-mails fica mais fácil quando você já fez os backup dos itens do Outlook Express.

Passo 1.
Para fazer o backup você deve copiar os arquivos das mensagens que ficam guardados na pasta de armazenamento. Clique no menu 'Ferramentas' e selecione o item 'Opções'. Na guia 'Manutenção', clique em 'Pasta de armazenamento';

Passo 2. Aparecerá a caixa de diálogo 'Local do armazenamento'. Copie o local do armazenamento (Ctrl + C). Clique em Cancelar e em Cancelar novamente para fechar a caixa de diálogo;

Passo 3.
Com isso você terá copiado os seus itens. Agora você deve colar esses itens na caixa do 'Executar', que é acessada pelo menu 'Iniciar' do Windows. Cole (Ctrl + V) os arquivos no 'Executar' e dê 'Ok'. Depois selecione tudo dessa página e copie novamente;

Passo 4
. Com os seus arquivos copiados, basta criar uma pasta no local que preferir para colar os seus e-mails. Para criar uma pasta basta clicar com o botão direito do mouse em uma área vazia da área de trabalho e selecionar 'Novo' e depois 'Pasta'. Nós sugerimos o nome 'Backup de email' para o nome da pasta, mas você pode guardar o backup com o nome que preferir;

Passo 5.
Depois de ter criado a pasta, cole o conteúdo que foi copiado e pronto. Você já tem uma cópia dos seus arquivos do Outlook. Se você quiser também é possível exportar para a sua pasta de backup outros itens do Outlook além dos e-mails. Como por exemplo seu catálogo de endereços, uma conta de e-mails ou um grupo de notícias. E vale lembrar que também existem outras formas para fazer backup do Outlook. E você pode usar programas para auxiliar sua tarefa de restauração de e-mails e outros itens ou fazer a restauração com os recursos do próprio programa.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Windows 8 terá reconhecimento de voz





A Microsoft continua trabalhando para que seu mais novo sistema operacional, o Windows 8, seja capaz de, fazer reconhecimento de voz para assim poder executar os comandos. O produto será conhecido como Microsoft Tellme. A intenção é criar um sistema consolidado onde tudo possa ser feito através da voz, sem a necessidade de mouse e teclado.

O Windows 8 agregaria funções das novas gerações de smartphones e do Kinect, levando a experiência do usuário com o computador para outro nível, onde a interação não necessitaria do tato e a voz seria predominante na relação homem-computador.

Os executivos da Microsoft vêm mostrando em diversos eventos como os Windows Phones podem fazer ligações através de perguntas faladas, mas a nova versão de celulares poderá transformar textos em falas e vice-versa, um ótimo recurso para mandar mensagens em redes sociais e e-mails.

Já o Kinect, controle da Microsoft que dispensa aparelhos periféricos, usando apenas o movimento do corpo, poderá reconhecer voz e interligá-la ao Bing, fazendo buscas de filmes, vídeos, músicas e tudo o mais que puder ser buscado pela ferramenta, apenas usando a voz.

O Windows 7 já executa algumas funções através da voz, mas ainda com resultados insatisfatórios para a Microsoft. Na nova versão, muito mais comandos estarão disponíveis e, como o sistema terá o incentivo ao uso do HTML5, muitos programadores poderão aproveitar para programar aplicativos que tenham a voz como principal fator de comando.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Grupo hacker Anonymous planeja destruir o Facebook em 5 de novembro






Membros do grupo hacker Anonymous anunciaram hoje (10) sua iniciativa de ataque à rede social Facebook. Agendada para o dia 5 de novembro, a ofensiva é motivada, conforme alegam seus integrantes, pela “ausência de escolha em relação à privacidade” vigente na rede de Mark Zuckerberg, e contra a suposta política de venda de informações sigilosas disponíveis no Facebook a governos mundiais. A mobilização teve sua autoria inicial e parcial confirmada nesta madrugada pela conta oficial do grupo no Twitter, na qual membros frisaram a não adesão completa do corpo hacking do Anonymous.

Quem são?

O Anonymous é um grupo de hacking que fez fama este ano por estar envolvido em diversas invasões a sites governamentais, de empresas de cartões de crédito à rede PSN (Playstation Network) da Sony. Além de chegarem ao cerne desses sítios, muitas vezes dados e informações sigilosas foram divulgadas on line, o que acarretou uma série de problemas às instituições vitimadas e, claro, moveu diversos holofotes na direção do chamado “hacktivism” praticado pelo Anonymous.

5 de novembro e motivações extras

O grupo, cujos membros fazem aparições públicas usando a típica máscara do personagem anarquista dos quadrinhos e filme V de Vingança, Guy Fawkes, escolheu o dia 5 de novembro por ser a data do grande ataque visto nessa série. Uma motivação extra, contudo, seria a criação de uma rede social feita pelo Anonymous, chamada AnonPlus, onde a privacidade de seus membros seria total e retaliações não teriam lugar, bastante diferente do que advogam haver hoje no Facebook. Essa rede aparentemente ganhou força quando a conta do grupo no Google+, denominada Your Anon News foi apagada sem maiores satisfações.

O Facebook ainda não emitiu nenhum comunicado a respeito da ameaça, e já há uma mensagem oficial do Anonymous publicada em seu canal do YouTube:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caricaturas realistas usando o Photoshop






A caricatura nada mais é do que o desenho de uma pessoa enfatizando e exagerando suas características físicas, normalmente faciais, deixando-a de um modo que fique engraçado.

Normalmente os desenhos são feitos à mão, e só então digitalizados para aperfeiçoar e colorir. Porém, se você não é nenhum desenhista profissional - muito menos um cartunista (o que não é nada fácil) -, mas ainda assim é fã de caricaturas, o tutorial abaixo tem a solução

Para este simples tutorial usaremos o "milagroso" Adobe Photoshop.

Passo 1. Abra a imagem da qual você deseja fazer a caricatura em "File > Open".

Passo 2. Com a foto aberta, duplique a layer (camada) usando o comando de teclado "Ctrl+J".



Passo 3. Com a layer copiada selecionada, utilizaremos a ferramenta Liquify para dar as características exageradas ao nosso personagem. Para isso, acesse a ferramenta em "Filter > Liquify".



Passo 4. Agora você deve observar as principais características do personagem na sua foto. Identifique olhos grandes, orelhas, bocas tortas ou retas, nariz pequeno, bochecha grande, testa pequena, e tudo mais que chamar atenção.

Agora, com as ferramentas de edição do Liquify aberta, faremos a imagem se tornar uma caricatura. Deixar o pincel bem grande e use os principais recursos desta ferramenta: Foward Warp Tool (w), Puker Toll (S) e Bloat Toll (B).

O segredo, neste passo, é a sua habilidade com as ferramentas e percepção artística.

Passo 5. Para criar um toque de desenho à imagem, podemos tratar a foto de forma a deixar a pele mais lisa.

Para isso, vá em "Filter > Blur > Gaussian Blur". Copie a layer anterior, já com a caricatura, e selecione o filtro, deixando com a pele bem lisa. Em seguida, com uma "Erase" bem suave, apague as áreas dos olhos, boca, cabelos e vias nasais. A intenção é apenas deixarmos a pele lisa.



Passo 6. Finalize a caricatura com "Image > Adjustments > Curves" (ou "Ctrl+M"), configurando as cores de forma que fiquem semelhantes a caricaturas e desenhos.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Rastreie seu notebook roubado






Os usuários de notebooks preocupados com a violência podem andar mais tranquilos pelas ruas. Há algum tempo circula no mercado diversos programas capazes de localizar notebooks e smartphones roubados, e um desses softwares antifurto é o Prey, a chave para uma vida mais feliz e sem pesadelos.

Muitos acabam perguntando o porquê a escolha do Prey, e a resposta é muito simples: o aplicativo é open source e de graça para até três aparelhos.

Além disso, o programa pode ser rodado nos sistemas operacionais mais populares que existem, como Windows, Mac e Linux, além de dispositivos Android. O software é controlado remotamente, ou seja, deve estar coligado a um serviço online. A instalação é simples. Confira abaixo.



Passo 1:
Para instalar o aplicativo, entre no portal do Prey Project e faça o download do programa;

Passo 2. Ao clicar em download, aparecerá uma janela com dois tópicos para escolher como o sistema será controlado. O Prey + Painel de Controle é recomendado para a maioria dos usuários, pois possibilita o monitoramento de seu laptop via web, com o recebimento de relatórios e notificações de ações simples e padronizadas.



Isso não o impede de preferir o modo avançado (receberá as configurações do servidor e controlará o rastreamento. Todas as mensagens serão enviadas para o seu e-mail). No caso, optaremos pela maneira mais prática e recomendada;

Passo 3. Como você é um novo usuário, o programa te pedirá algumas informações necessárias para a instalação, como nome, e-mail e senha. Após o preenchimento, clique em "create";

Passo 4. Após a instalação, entre no seu e-mail e ative a conta. Volte para o site e faça o login;

Passo 5. Com o programa instalado e o login efetuado, será aberta uma janela com diversos tópicos para deixar o seu laptop o mais seguro possível;

Em casos de perda ou roubo

Se um dia você perder o seu notebook ou ele for roubado, basta acessar o programa antifurto Prey de qualquer aparelho com acesso à Internet e monitorar o seu computador remotamente. Para isso, basta agir da seguinte maneira:

Passo 6. Entre no site e insira o login e a senha;

Passo 7. Clique na conta do seu notebook;

Passo 8. Ao clicar na conta será aberta uma janela com três abas: Main, Configuration, e Hardware;



Passo 9. Em Main você aponta o problema da perda ou roubo e padroniza a forma que preferir para receber os relatórios de ações;

Passo 10. Na mesma aba, deixe o Information to gather, na parte da esquerda inferior da janela, acionado e ative todos os tópicos para receber notificações e conexões Wi-Fi. Em session, logo abaixo do Information to gather, ative o screenshot, que servirá para espiar as ações do ladrão, da webcam para visualizá-lo e, de preferência, ative o Geo, para localizá-lo. Ao lado você também encontrará alertas, alarmes e outras funcionalidades para ajudá-lo a resolver o problema;

Passo 11. As alterações serão enviadas para o seu e-mail cadastrado.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que é HTML? Saiba do que são feitos os sites





A criação de qualquer página de internet depende do HTML. Existem muitas outras possibilidades, até mais avançadas, porém dificilmente você verá algum site que não utilize esta linguagem. De tão básica, para criar um documento em HTML não é necessário nenhum programa de edição específico. Dá até pra usar o Bloco de Notas do Windows.

HTML (de HyperText Markup Language) é uma linguagem de marcação de texto através das TAGs, que permite apresentar informações na internet; como links, imagens e o próprio texto. Todas as páginas que você abre são a leitura e a interpretação de um arquivo que contém esse código HTML.

Criada por Tim-Berners Lee, a linguagem básica para a criação de documentos hipertexto para a Web nasceu entre o final da década de 80 e início da década de 90, e teve a sua primeira versão lançada oficialmente em 1993.

Como trabalhar com HTML?

Para trabalhar com essas tags (de marcadores, em inglês) não é preciso saber de cabeça todas as disponíveis, mas ter uma noção das principais já facilita bastante o trabalho na hora de criar uma página ou inserir um código dentro de uma página já feita.

De qualquer forma, existem dois tipos de editores de HTML no mercado: os que permitem escrever os códigos inserindo automaticamente as tags, e os que oferecem um ambiente visual, que enquanto você desenvolve, vai mostrando em paralelo o resultado das suas ações; como o Adobe Dreamweaver e o Microsoft FrontPage.

Tags

Tags são marcações usadas para comunicar ao browser como deve ler aquele arquivo para mostrar a página conforme você projetou. Todas as tags possuem o mesmo formato: abrem com um sinal de menor “<” e fecham com um de maior “>”. Ex.: <--b-->.OBS: Sem os --



Quando se trabalha em HTML, é preciso ter noção de que tudo o que se abre, precisa ser fechado. Ou seja: se você iniciar uma tag, será necessário fechá-la. Caso contrário, haverá algum erro na visualização do navegador.

O fechamento dessa etiqueta terá que necessariamente incluir uma barra ”/”. Ex.:

Essa tag, deixará este texto em negrito

Há uma exceção para algumas tags, que possuem comandos que não precisam de um conteúdo para existirem. Estas são chamadas tags de comandos isolados. Por exemplo: para pular a linha, basta acrescentar a tag
.

Veja algumas das principais tags na table abaixo.
OBS: Todos os Comando sem --
<--i--> Itálico
<--b--> Negrito
<--small--> Texto tamanho pequeno
<--br /--> Pula linha
<--hr /--> Acrescenta linha Horizontal
<--ul--> Lista
<--ol--> Lista numerada ou ordenada
<--li--> Item de lista

Marcação

As marcações delimitam a função de cada texto: cabeçalho, rodapé e corpo. Ela passa ao navegador informações de como esse texto deve ser exibido para o leitor.

A evolução das normas da W3C (grupo de empresas que tem por objetivo manter e melhorar os padrões ligados a tecnologias para a internet) levou muitos a usarem a linguagem de folhas de estilo, também chamadas de CSS, substituindo, em alguns casos, marcações e atributos em HTML.

Atributos

Algumas tags permitem que você acrescente informações adicionais de comando, e isso é feito através de atributos escritos dentro das tags, acompanhados por um sinal de igual (=). Entre aspas, são inseridas as informações desse atributo, e quando houver mais de uma informação, tudo deve ser separado por ponto e vírgula. ex.:

<--h2 style="background-color:#ff0000;">Esse texto vai ficar colorido
OBS: Sem os --

Pelos atributos você consegue fazer alterações no estilo do layout da página, como a mudança de uma cor, fonte e tamanho do texto. Eles serão inseridos com frequência na tag <--body--> sem os --.

A linguagem HTML está em constante evolução, e atualmente na versão 5 ela é até mesmo capaz de rodar vídeos e músicas (sim, é o fim do plugin do Flash).

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Google Voice no Brasil terá preços mais baratos; confira os preços






O anúncio da expansão do Google Voice para outros países feito nesta terça-feira, incluindo o Brasil como um de seus benefíciados, foi bem recebida pelos usuários, mas o atraso de sua chegada e a comparação com os seus concorrentes têm criado dúvidas entre os consumidores. Apesar de ainda não estar funcionando, nesse post foram comparados algumas das diferenças entre o novo serviço de telefonia do Google e os outros já consolidados no nosso mercado.

Dicas para escolher um bom Dominio



Uma das dúvidas mais pertinentes quanto à criação de um site é a escolha de seu domínio e, tendo em mente que o processo de otimização deve começar bem antes do lançamento do site (no mundo perfeito deveria iniciar na fase de projeto), vamos listar algumas dicas importantes para lhe ajudar a escolher um bom domínio para seu site.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Protocolo IPv4 e IPv6



A internet funciona através de protocolos. Combinações numéricas que estabelecem conexões entre computadores. Quando você abre a janela do seu provedor de banda larga para entrar no modo online, milhares de números e valores mantém você na rede.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More