quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como Habilitar a Timeline do Facebook ?


Notícia sobre timeline para lá, notícia sobre open graph para cá e muita gente se perguntando: mas como eu faço para habilitar a Timeline? Bom, na verdade, o Facebook só disponibilizou a novidade para desenvolvedores. Usuários padrões podem se inscrever em facebook.com/about/timeline e clicar em Sign Up. Dessa forma, você entra na fila de espera para receber o convite.


Passo 1: Faça o login na sua conta, clique em “Conta” depois em “Configurações da conta” em seguida clique no Botão “Celular” e vai em “+Adicionar um telefone” insira sua senha de login, escolha sua operadora, se sua operadora não estiver dentre as opções clique em “Adicione seu número de telefone aqui” e insira eu numero de telefone e aguarde chegar um SMS com um número de condigo (Devido ao grande fluxo de pedidos, talvez sejam necessários vários dias até que o código seja recebido). Após você ter recebido esse codigo insira o codigo.

Passo 2: Agora na barra de busca procure por “Desenvolvedor” com um ícone semelhante ao do facebook. Autorize o acesso do app à sua Conta.

Passo 3: Clique em “Create new App”

Passo 4: Insira um nome para seu aplicativo. É nesse momento que o Facebook exigirá que sua conta seja verificada.
 

Passo 5: Você será redirecionado para a página inicial de desenvolvedores, onde deve procurar, no menu à esquerda, a opção “Open Graph”.

Passo 6: Preenche o primeiro campo, ao lado de “People can”, com um verbo em inglês (read, neste exemplo), e o campo ao lado com um objeto, também em inglês (book, neste exemplo), e clique em Começar.

Passo 7: Altere o campo Past Tense colocando o verbo que você escolheu na tela anterior para o tempo passado (redd, neste exemplo).
 Passo 8: Altere qualquer coisa nas duas abas seguintes (2 e 3, segundo a numeração no topo da página)


Passo 9: Ao alterar qualquer informação desta terceira aba, clique em Salvar e aguarde alguns minutos antes de retornar à sua página de perfil no Facebook.


Passo 10: Volte para a página inicial do seu perfil do Facebook, onde será possível visualizar um frame especial para desenvolvedores, e um convite para testar a timeline. Clique no botão “Obtenha o seu agora mesmo!”. O Facebook deve recarregar seu perfil já com o novo layout.


Passo 11: Pronto seu facebook já está com o novo layout com a linha do tempo.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More