ADEUS WINDOWS XP, ELE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.

O sistema operacional Windows XP, que ainda mantém suporte da Microsoft, foi lançado há 10 anos e está com prazo de validade chegando ao fim.

O QUE MUDOU NOS NOVOS TERMOS DE PRIVACIDADE DO GOOGLE

Na semana passada, várias pessoas receberam um email do Google, avisando aos cadastrados em seus serviços que a empresa está mudando seus Termos de Serviço e a Política de Privacidade

COMO CONSTRUIR UMA ANTENA PARA TV DIGITAL EM CASA

Boa parte das TVs sendo comercializadas atualmente possuem um conversor de sinal digital, mas o que muitos não sabem, é que todos possuímos em casa o material necessário para construir uma antena para tirar proveito deste recurso e assistir à TV Digital em casa com qualidade HD, sem depender de uma assinatura de TV a cabo.

TUTORIAL RAID, O QUE É?

Este artigo visa explicar os conceitos da tecnologia RAID, muito utilizada para operações críticas, onde não se pode perder dados ou ter serviços fora de funcionamento.

O QUE É INTERNET 4G?

A internet 4G é a sucessora direta da 3G, que traz avanços significativos principalmente na velocidade de conexão e no carregamento de dados. A sigla vem da expressão 4th Generation, ou seja, a quarta geração de internet móvel.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Veja como corrigir os erros na atualização do iOS 5.


Durante a atualização do iOS 5, você esbarrou nas falhas Error 3200, Error 3004 e Error 3002? Esses erros têm ocorrido devido ao excesso de tráfego nos servidores da Apple. Neste tutorial, veja como corrigir os erros na atualização do iOS 5.

Solução 1. Esse procedimento é o mais recomendado. Baixe o arquivo. Em seguinda, abra o iTunes e insira o seu iPod, iPad ou iPhone no computador. Pressione em option (Mac) ou shift  (Windows) e clique em Buscar Atualizações no iTunes para o seu dispositivo.

Você pode também optar por clicar em Restaurar. Você deve antes fazer um backup com seus dados, pois o procedimento irá apagar suas configurações. Na janela que irá abrir, selecione o arquivo .ipsw que você baixou. No final da restauração ou atualização, seu iPad, iPod e iPhone estará rodando o iOS 5.
iTunes
Solução 2. Caso a primeira solução indicada não resolva o problema, edite o arquivo de host, que pode ser localizado em C:/WINDOWS/system32/drivers/etc. Abra o arquivo com o bloco de notas e adicione: 74.208.10.249 gs.apple.com no final do arquivo. Salve a alteração e tente atualizar novamente;

Solução 3. Se estiver utilizando um Mac. Feche o iTunes, abra o terminal e digite dscacheutil –flushcache, reabra o iTunes e tente atualizar novamente. Com um Windows, Feche o iTunes, abra o prompt do MS-DOS com privilégios de administrador de digite: ipconfig /flushdns.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como inserir os plug-ins do Facebook em seu site


O Facebook foi uma das redes sociais com taxa de crescimento mais elevada nos últimos anos. Além de ter mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo, a rede continua a ganhar pontos e popularidade por permitir a integração com sites, por meio de plug-ins. Os Social Plug-ins são alguns aplicativos disponibilizados pelo próprio Facebook, para que qualquer pessoa que possua um site ou um blog faça a ligação direta entre uma página na web e a rede social.


Há nove opções de plug-ins diferentes e cada um possui uma utilidade específica. Porém, para inserir os plug-ins, é necessário que você tenha acesso ao código fonte do seu site ou blog, bem como algum conhecimento em códigos de programação.

Escolha o seu plug-in

Passo 1. Acesse a página Social Plugins do Facebook e escolha qual deles você pretende usar em seu site.

Passo 2. Defina as propriedades do plug-in, como tamanho, link de direcionamento e identificação. Todas as mudanças feitas podem ser vistas em tempo real.


Passo 3. Clique em “Get Code” para visualizar e copiar o código do plug-in.

Inserir em seu site ou blog

Passo 4. Clique sobre o código fornecido pelo Facebook e dê “Ctrl+C” para copiá-lo.

Passo 5. Acesse o código fonte de seu site e insira o código copiado no local onde ele será visualizado. Cada plug-in possui uma função característica, por isso, precisa ter seu código inserido em lugares específicos e que podem variar. Por isso, ter conhecimentos na linguagem de programação utilizada em sua página é essencial.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conheça os cinco segredos do iOS 5


O iOS 5 chegou com grandes novidades, como a barra de notificações e o atalho da câmera na lockscreen. Dentre as 200 novidades anunciadas, várias delas ainda sequer foram descobertas pelos usuários, e por isso ainda dá pra dizer que o sistema tem alguns truques na manga. Eis aqui cinco novidades não tão fáceis de se achar:

1. Vibrações personalizadas: você agora pode configurar vibrações específicas para chamadas e mensagens. Para isso, basta acessar: Ajustes > Geral > Acessibilidade > e ativar as “vibrações customizáveis”. Depois disso, vá até Sons > Vibração > e crie um novo padrão de vibração. Salve e pronto!

2. Remover as notificações: redes sociais, apps notificando atualizações, e-mails, mensagens... qualquer coisa pode virar balãozinho vermelho sobre os ícones. Muita gente acaba se irritando com o acúmulo de notificações, mas no iOS 5 você pode desligar as notificações de algum aplicativo em especial. Basta acessar Ajustes > Notificações e procurar o aplicativo que você quer desligar.

3. Fácil acesso as últimas fotos: ficou muito fácil ver as suas últimas fotos. Você pode tirar várias fotos em sequência e, para vê-las, sem precisar fechar o aplicativo da câmera, basta deslizar o dedo da esquerda para a direita. Elas vão aparecer na ordem. Para voltar à câmera, faça o movimento em sentido contrário com o dedo.

4. Toque Assistivo: uma mão na roda que permite acessar diversas funções, além de possibilitar a criação de gestos personalizáveis para acessar funções do iPad ou iPhone. É uma interface que, uma vez habilitada, pode ser acessada tocando um determinado canto da tela, dando acesso a funções como bloquear o aparelho, deixar o som no mudo e outras mais. Para ativar o Assistive Touch basta seguir para Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch.

5. Atalhos de teclado: você tem alguma frase que usa sempre em suas mensagens? Agora você pode deixa-la salva, e isso o poupará do aborrecimento de ter de digitá-la sempre. Basta acessar Ajustes > Teclado > Atalhos. Crie seu atalho colocando a frase e escolhendo o atalho. Por exemplo “assinatura”. Sempre que você digitar isso aparecerá a opção de colar sua assinatura completa.
Assista a todas essas novas funções no vídeo abaixo:

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

E-mail completa 40 anos de vida neste mês de outubro



Muitas inovações tecnológicas nesta Era Digital parecem ser mais novas do que realmente são. É o caso do e-mail. Neste mês de outubro, o serviço de correio eletrônico completa exatos 40 anos de vida. É isso mesmo. Já faz quatro décadas que pessoas se comunicam em rede por computadores.

Tudo começou na ARPANET, primeira forma de internet que era utilizada pelos militares dos Estados Unidos. Ray Tomlinson, formando do MIT, criou um sistema de envio de arquivos por meio de computadores no final dos anos 60, e obtendo sucesso em seu projeto, passou a tentar editar um programa chamado SNDMSG (Send Message, que significa “Enviar mensagem” em inglês).

A ideia do revolucionário era criar um aplicativo que pudesse mandar mensagens de texto de um computador para o outro. Ele demorou um pouco, mas descobriu como fazê-lo em outubro de 1971. Em entrevista ao The New York Times, em 2008, ele diz não se recordar de qual exatamente foi o primeiro e-mail enviado, mas lembra-se que foi apenas uma combinação de letras.

Vale lembrar que foi o próprio Tomlinson estabeleceu a convenção de se usar o símbolo “@” nos endereços de correio eletrônico. Nascia ali um serviço que hoje faz parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo e que passou a se popularizar nos anos 90, com o surgimento da World Wide Web. Ao final daquela década, o e-mail já estava presente na vida de muita gente. Seja para diversão ou para trabalho.

Apesar de o e-mail ter se tornado também um grande alvo de vírus e spam nos últimos anos, a tecnologia segue sendo uma das principais a serem utilizadas para os mais diversos fins.

Um quarentão inteiro, mas sentindo a idade

Segundo informações da Escola de Informação e Gerenciamento de Sistemas da UC Berkley, em 2001, 31 bilhões de e-mails eram enviados diariamente. O número foi para 170 bilhões em 2008 e no ano passado, segundo o Pingdom, a estatística chegou a 294 bilhões.

A criação do Gmail, a popularização do Yahoo e do Hotmail, além da criação dos aplicativos destes serviços para celulares e smartphones fizeram com que o e-mail ficasse ainda mais acessível se tornasse cada vez mais um sucesso entre internautas. Porém, as novas tecnologias podem atrapalhar o e-mail.

Para os negócios, ainda não é possível pensar em uma solução melhor do que o correio eletrônico. No entanto, a comunicação interpessoal em tempo real com mensageiros instantâneos, além da SMS e das redes sociais, já faz com que o uso dos e-mails caia entre os jovens.

Em declínio ou não, o agora quarentão e-mail tem tudo para durar ainda muitos anos. Por isso, merece todos os fotos de feliz aniversário.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como instalar o Windows 8 de um pendrive


O lançamento do Windows 8 Developer Preview deixou muita gente empolgada para testar o novo sistema operacional da Microsoft. Embora a alternativa mais simples envolva gravar uma imagem ISO em um DVD, alguns usuários simplesmente não têm essa opção em mãos, justamente pela tendência atual de fabricação de notebooks sem leitores de discos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como deixar o seu Windows 7 com visual Android


A crescente base de usuários do Android impressiona. O sistema operacional, desenvolvido pelo Google, ganhou uma quantidade incrível de fãs ao longo dos últimos meses. Embora o Android seja exclusivo para plataformas móveis, um desenvolvedor achou uma forma interessante de trazer ao menos o visual do SO para o seu desktop.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como desabilitar a reinicialização automática do Windows 7


Usuários do Windows sabem que a Microsoft libera frequentemente atualizações para seus sistemas via Windows Update. Quem quer manter seu sistema livre de erros e vulnerabilidades deve manter esse recurso ativado, pois é através dele que são instaladas as correções para manter seu sistema mais seguro.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morre o Pai da Tecnologia: Steve Jobs


A Apple divulgou na noite desta quarta-feira (5) uma nota oficial sobre a morte de Steve Jobs. Leia:
"A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre", informou a empresa.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

iPhone 4S: Saiba tudo sobre o novo smartphone da Apple


O novo presidente Apple, Tim Cook, mostrou nesta terça-feira (4) o iPhone 4S, que chega às lojas nos Estados Unidos e em mais 7 países em 14 de outubro. Após 15 meses, o sucessor do iPhone 4 chega com o mesmo formato da versão anterior, mas com processador mais veloz de dois núcleos, câmera atualizada com 8 MP, maior velocidade de conexão à internet via rede de telefonia celular e um sistema inteligente de interação via voz.

WordPress, Drupal ou Joomla: qual a melhor solução para o seu projeto?

Com tantas opções de CMS’s disponíveis hoje em dia, com funcionalidades e finalidades diferentes, não faz muito sentido dizer qual deles é o melhor, mas sim qual deles atende melhor as suas necessidades. E, para chegarmos a essa resposta, nada melhor do que uma boa análise das opções que temos disponíveis.

Para começar a brincadeira, trago aqui um pequeno comparativo entre as principais opções livres em CMS’s, baseado em algumas informações do infográfico feito pela DeviousMedia, além de um bate-papo com três especialistas nessas soluções.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More