ADEUS WINDOWS XP, ELE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.

O sistema operacional Windows XP, que ainda mantém suporte da Microsoft, foi lançado há 10 anos e está com prazo de validade chegando ao fim.

O QUE MUDOU NOS NOVOS TERMOS DE PRIVACIDADE DO GOOGLE

Na semana passada, várias pessoas receberam um email do Google, avisando aos cadastrados em seus serviços que a empresa está mudando seus Termos de Serviço e a Política de Privacidade

COMO CONSTRUIR UMA ANTENA PARA TV DIGITAL EM CASA

Boa parte das TVs sendo comercializadas atualmente possuem um conversor de sinal digital, mas o que muitos não sabem, é que todos possuímos em casa o material necessário para construir uma antena para tirar proveito deste recurso e assistir à TV Digital em casa com qualidade HD, sem depender de uma assinatura de TV a cabo.

TUTORIAL RAID, O QUE É?

Este artigo visa explicar os conceitos da tecnologia RAID, muito utilizada para operações críticas, onde não se pode perder dados ou ter serviços fora de funcionamento.

O QUE É INTERNET 4G?

A internet 4G é a sucessora direta da 3G, que traz avanços significativos principalmente na velocidade de conexão e no carregamento de dados. A sigla vem da expressão 4th Generation, ou seja, a quarta geração de internet móvel.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como aumentar a taxa de transferência do pen drive


A Microsoft corrigiu um erro no Windows 7 e no Windows Server 2008 R2 que limitava avelocidade de transferência de arquivos por USB. A taxa de no máximo 64 KB agora pode ser aprimorada para até 2 MB. Mas, segundo a Microsoft, nem todos os PCs mostram a restrição e, além disso, o hotfix que faz a correção no sistema ainda não está completo, por isso pode não funcionar perfeitamente. Neste caso, é aconselhável esperar o lançamento da versão final nos pacotes oferecidos pela empresa.
Menor pen drive do mercado (Foto: Divulgação)Menor pen drive do mercado (Foto: Divulgação)
Para quem pretende instalar o hotfix, basta seguir os passos seguintes para ganhar muito mais agilidade no gerenciamento de documentos:
Passo 1. Clique aqui e baixe o Hotfixdisponibilizado pela Microsoft. Aceite os termos e condições e responda às solicitações. Selecione a plataforma x86 se o seu Windows é 32 bits e x64 para 64 bits. Ao final, clique em 'Solicitar Hotfix'. Você reberá um link para download na caixa de entrada do e-mail fornecido;
(Se você não souber se o seu Windows é 32 ou 64 bits, clique aqui e aprenda como encontrar essa informação no seu PC).
Passo 2. No e-mail, Microsoft faz uma série de recomendações, como testar se o seu PC é uma das máquinas afetadas pelo bug do USB através de um link indicado e fazer backup do PC antes da instalação do software. Tomadas as providências, clique no link para baixar o pacote;

Passo 3. Após o download, execute e descompacte o aplicativo. O Windows pedirá para reiniciar o PC, faça-o;
Passo 4. No menu Iniciar, pesquise por 'regedit' e pressione 'Enter';
Regedit do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)Regedit do Windows 7
Passo 5. Clique em 'Sim' para permitir que o programa faça alterações no computador;
Passo 6. Em seguida, encontre e clique na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE;
Pasta HKEY_LOCAL_MACHINE. (Foto: Reprodução/ TechTudo)Pasta HKEY_LOCAL_MACHINE. 
Passo 7. Clique em 'Editar > Novo > Valor DWORD' (32 ou 64 bits, conforme o Windows do seu PC);
Valor DWORD. (Foto: Reprodução/ TechTudo)Valor QWORD. 
Passo 8. Nomeie o novo arquivo como MaximumTransferLength e pressione 'Enter';
Passo 9. Com o MaximumTransferLength selecionado, clique em 'Editar > Modificar';
Passo 10. Na caixa de valores na nova janela que se abrirá, digite um valor para especificar o máximo de tamanho de transferência permitido entre 64KB e 2MB. Por exemplo, selecione 'Decimal' e digite um valor entre 65535 (64K) e 2097120 (2M). Salve as modificações e reinicie a máquina.
Valor QWORD (Foto: Reprodução/TechTudo)Valor QWORD 

Como passar fotos para o PC com cabo USB


Nível: Básico
Número de passos: 2 ou 4
Cabo USB. (Foto: Reprodução)Cabo USB. 
Transferir fotos de um dispositivo para o computador é uma tarefa mais simples do que muitos imaginam. Este tutorial irá ensiná-lo a transferir fotos tanto de uma máquina fotográfica, quanto de um celular ou pen drive.
Passo 1. Plugue o cabo USB no dispositivo e, em seguida, plugue-o no computador. Aguarde alguns segundos até que o PC detecte o dispositivo,
Passo 2. Logo que surgir uma janela semelhante a da imagem abaixo, clique no botão “Importar imagens e vídeos”.
automatico 1Importar imagens e vídeos.
Automaticamente, todas as imagens e vídeos que estão na máquina serão transferidas para o computador. Ao iniciar a importação, a seguinte janela aparecerá para mostrar o status da transferência:
automatico 2Status da transferência. 
Modo alternativo para importação de fotos e vídeos para o computador
Eeste modo, apesar de parecer um pouco mais complicado, é mais rápido do que o sistema automatizado do Windows.
Passo 1: Plugue o cabo USB no dispositivo e, em seguida, plugue-o no computador. Aguarde alguns segundos até que o PC detecte o dispositivo;
Passo 2: Clique no botão “Abrir pasta e exibir arquivos”;
explorer 1Reprodução Automática no Windows. 
Passo 3: Procure pela pasta 'DCIM' e clique duas vezes sobre ela;
Passo 4: Escolha os arquivos que deverão ser importados;
No passo 4, você tem duas opções:
4.1: Clicar com o botão direito do mouse sobre os itens selecionados e escolher a opção “Copiar”. Logo em seguida, acesse o local para o qual você deseja mandar os arquivos, clique com o botão direito e selecione a opção “Colar”.
4.2: Após selecionado os arquivos, clique com o botão esquerdo e, permanecendo com o botão do mouse pressinoado, arraste os arquivos até o local desejado para armazenar os arquivos.
Um curiosidade, o termo DCIM é a abreviação de “Digital Camera Images”, que em português significa “Imagem da Câmera Digital”.

Aprenda a limpar a pele em 4 passos no Photoshop


Nível: Básico
Aplicativos necessários: Photoshop CS5
Passos: 4
Mudar a cor dos olhos, dos cabelos, fazer maquiagens, aumentar os músculos....A lista de mudanças que o Photoshop consegue aplicar em uma foto é pra lá de extensa. Nela, a vaidade é o motivo mais comum para usar os milagrosos recursos do software, capaz de mudar quase tudo no rosto ou corpo de alguém.
Acompanhe o passo a passo que vai ensinar a tirar manchas de pele recorrendo ao band-aiddo programa, que faz uma espécie de limpeza de pele tech.
Passo 1- Abra uma foto com a qual você deseja fazer a limpeza de pele.
Passo 2 - Vá na janela Layers, localizada à direta da tela, e com o botão direito do mouse, clique em cima da foto para encontrar a opção duplicate layer. Clique nela para duplicar a camada. Isso vai permitir que mais tarde você consiga ver o antes e o depois da imagem editada.
Duplicate Layer, recurso permite ver o antes e o depois. (Foto: Isabela Catão)Duplicate Layer, recurso permite ver o antes e o depois. 
Passo 3 - Selecione a ferramenta spot healing brush tool (band-aid) do lado esquerdo.
Spot Healing Brush Tool  (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Spot Healing Brush Tool 
Passo 4 - Com a ferramenta selecionada, clique nos lugares onde você quer tirar manchas de pele ou "defeitinhos" que não são bem-vindos na imagem. Pronto! O resultado você confere na foto abaixo:
Resultado 'Band Aid', que faz desaparecer manchas na pele (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Resultado 'Band Aid', que faz desaparecer manchas na pele 
Você também pode ver o antes e depois clicando no “olho” que o seu layer está selecionado do lado direito.
Processo rápido e fácil para tirar manchas no Photoshop (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Processo rápido e fácil para tirar manchas no Photoshop 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como aumentar a memória virtual no Windows 7


Para aumentar a memória virtual no Windows 7, basta seguir alguns poucos e simples passos no seu computador. Depois, é só aproveitar a memória estendida para armazenar mais arquivos.
Passo 1. Primeiro vá até o menu 'Iniciar' e acesse a seção 'Computador' ou 'Meu Computador';
Passo 2. Em seguida, clique em 'Propriedades do Sistema;

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More